quinta-feira, 23 de outubro de 2025

QUEM SERIA EU? QUEM FUI EU? O QUE SEREI EU?

 Todo mundo já deve ter se perguntado alguma vez o que foi na outra existência. Pois bem, eu tenho conhecimento de tres e é isso o que eu posso relatar delas:


TEMPO/PERÍODO: ÉPOCA DO ANÚNCIO DO EVANGELHO POR JESUS CRISTO.

EPISÓDIO: Sou um homem retorquido de tez queimada de sol e barba rala. Sem quase todos os dentes da boca. Um ou outro se salva. Estamos no momento em que Jesus vai visitar Zaqueu, e, de minha estada, entre duas casas sentado sobre uma esteira envolto em panos azuis de cor escura e preta. Meus olhos contemplam Jesus passar de longe. Absurdamente ordinário não fosse extraordinário o seu magnetismo que me curou as dores da alma ressequida num relance, em que nossos olhares se cruzaram. Eu chorava copiosamente e só de lembrar essas lembranças lembradas me vem à mente tudo de novo e o coração acelera, mas eu já não lembro mais do rosto D'Ele, não era como o da iconografia cristã católica ou ortodoxa. Era mais bonito, mais harmonioso nos traços, é difícil de pôr em palavras, é beleza de alma, o corpo é mero acidente. Jantei aquele dia na casa de Zaqueu e pude ouvir Jesus pregar e exemplificar o Evangelho.


TEMPO/PERÍODO: FRANÇA, SÉCULO XVI.


EPISÓDIO: Nasci numa cidade pobre da Normandia, dotada de rara beleza, comecei a me prostituir cedo, meu nome era Amélie nessa época. Entre noites de sexo mecânico para satisfazer os clientes e a minha barriga com fome não media esforços para conseguir mais e melhores clientes. Desenvolvi comportamentos refinados, bom gosto era inato. A lascívia e a luxúria são de longa data companheiras - e ainda vão ser precisas outras vidas para se me corrigir e evoluir na sexualidade. De momento estou em celibato forçado e estou bem com isso. E mais sobre entender-se do que sobre "liberdade sexual" pra mim. Fui para Paris e lá morri, de suicídio, e cometi assassinato, levando um de meus amantes para a cova comigo: seu nome é Louis, um dos muitos espíritos que clamam reparação do mal que lhes fiz em vidas anteriores. Desencarnei aos 25 anos.


PERÍODO/ÉPOCA: BRASIL, SÉCULO ??? - AJUDA AOS UNIVERSITÁRIOS.


EPISÓDIO: Vim como padre jesuíta para o recém-descoberto Brasil, ajudei na catequização de índios e no processo de estabelecimento da base colonizadora. Cometi várias violações ao serviço religioso e enriqueci ilicitamente. Matei índios, muitos, e africanos escravizados também. Roberto Pombal era meu nome. Vivi até a velhice no Brasil. E aqui desencarnei


E QUEM SOU EU E O QUE SEREI EU?


Primeiramente, sou um espírito de terceira ordem, daqueles que querem muito o bem, mas fazem pouco por ele. Nasci Thiago Henrique Nunes dos Santos, tenho 34 anos, nasci em Lorena, interior do estado de São Paulo, aos 29 de maio de 1991, sou do signo de gêmeos, ascendente em peixes, lua em sagitário e isso é tudo de estrologia barata que sei... Meus pais são Sandra Patrícia Nunes Monteiro e Luiz Henrique dos Santos, papai já é falecido. Foi toxicômano, ébrio, foi preso três vezes. Todos nós sentimos muito a sua partida. Tenho um irmão caçula, meu bebê Luiz Henrique dos Santos Jr. fez 30 anos agora há pouco. Sou formado em Letras Inglês pela UFMT (2020), pós-graduado pela UFMS (2025) e formado em gastronomia pelo SENAC - SP (2014). O que eu sou eu sei, o que serei? Já é uma página a ser escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O IMPERATIVO DE SE ESTUDAR KARDEC

 ESTUDEM O CODIFICADOR E SISTEMATIZADOR DO ESPIRITISMO: https://kardecpedia.com/